Sporting travado em casa pelo Tondela (2-2)


O Sporting foi alvo de um balde de água fria em Alvalade, perante o seu público - empate caseiro a duas bolas diante o Tondela, último classificado desta presente edição da Liga NOS.


Jorge Jesus apostou numa novidade no onze inicial

         Paulo Oliveira, que normalmente alinha no eixo defensivo da equipa leonina ao lado de Naldo, foi suplente não utilizado no encontro - Ewerton saltou para a titularidade.

O Tondela mostrou vontade de discutir o jogo

         Apesar de ocupar a última posição na tabela classificativa do campeonato nacional, a equipa orientada por Petit entrou com "ganas" de lutar pelos três pontos que estavam em disputa no encontro.
         Aos 29 minutos, o Sporting viu-se reduzido a dez unidades, depois de o árbitro da partida assinalar para a marca de grande penalidade e expulsar Rui Patrício - após entrada do guarda-redes do Sporting sobre Nathan Junior (Bruno César saiu para dar lugar a Marcelo Boeck).
Expulso também foi Bruno de Carvalho - por palavras dirigidas ao fiscal de linha
         Chamado a converter, Nathan não falhou (já com Marcelo Boeck na baliza do Sporting) e inaugurou o marcador no Estádio José de Alvalade.

Reação dos leões na segunda parte, chegando a estar em vantagem

         Aos nove minutos da segunda parte, o suspeito do costume restabeleceu a igualdade no marcador - Slimani aproveitou um cruzamento de João Mário e com a ajuda de Tikito, para fazer o primeiro do Sporting no desafio.
         Jorge Jesus ultimou a saída de William Carvalho para entrada de Gelson Martins - no início da segunda parte -, e foi o protagonista dessa substituição que contribuiu para a reviravolta do Sporting no marcador, aos 60 minutos: marcando o tento que pela primeira vez no encontro, colocou a formação chefiada por Jesus na frente.

Mas o Tondela voltou a fazer uma maldade

         Salva Chamorro aproveitou um ataque da formação do Tondela para, pela segunda e última vez, restabelecer a igualdade no marcador (aos 85 minutos), fixando consequentemente o resultado final numa igualdade a duas bolas entre as duas formações.

Sporting poderá ver Benfica e Porto a aproximarem-se do primeiro posto

         O primeiro lugar não está em risco mas, depois deste empate imposto pelo Tondela ao Sporting, caso Benfica e Porto vençam os seus respetivos jogos nesta 18.ª jornada, ficarão apenas a dois pontos da liderança.
         O Tondela soma mais um ponto, mas permanece na última posição do campeonato nacional, com apenas nove pontos conquistados em 18 jogos decorridos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.