Sporting perde (2-0) e tem apuramento em risco

Imagem do fundo retirada do Leohoenig

O Sporting deslocou-se até Portimão para defrontar o clube da região, na segunda jornada da Taça CTT - os leões não tiveram jogo fácil e acabaram por perder por duas bolas sem resposta... e ainda desperdiçaram uma grande penalidade cobrada por William.



Teo Gutiérrez regressou aos relvados; Marvin foi novidade no onze

         Jorge Jesus ultimou algumas mudanças na equipa inicial normalmente por si apresentada: optou pela rotatividade de jogadores e contou com o regresso de Teo Gutiérrez (que esteve recentemente a recuperar de lesão). Marvin, por seu turno, estreou-se com a camisola do emblema leonino. Rui Patrício cumpriu castigo.

Primeira parte repartida com destaque para o Portimonense

         O Portimonense apresentou-se com "ganas" de conquistar os três pontos, e foi mesmo a formação de Portimão a inaugurar o marcador no Estádio Municipal de Portimão: aos 36 minutos de jogo, Ewerton (não do Sporting, mas sim o Ewerton do Portimonense), aproveitou para fazer o primeiro golo no encontro de pé esquerdo, fuzilando a baliza defendida por Marcelo Boeck - Rui Patrício cumpriu jogo de castigo, depois de ter sido expulso diante o Tondela (na anterior jornada da Liga NOS).

William falhou uma grande penalidade... Ewerton não

         A melhor ocasião de golo para o Sporting surgiu aos 15 minutos da segunda parte, mas o fiscal de linha assinalou fora-de-jogo de Aquilani, depois de um remate acrobático de Montero.
         Entretanto, aos 79 minutos, o Sporting beneficiou de uma grande penalidade, após Lumor cortar o esférico com a mão na sua grande área. 
         William Carvalho foi chamado a converter, mas sem sucesso - o médio leonino permitiu a defesa de Carlos Henriques e na sequência desse lance, na recarga, Matheus Pereira também não foi feliz.
         Até que, já em tempo de compensação, foi vez de o Portimonense beneficiar de uma grande penalidade a seu favor, após uma entrada de Marcelo Boeck aos pés de Fabrício.
Ewerton, que já tinha marcado o primeiro tento do encontro, bisou no desafio aos 90+2 minutos.


Sporting poderá ter complicado as contas no grupo C da Taça CTT

         Com esta derrota, o Sporting  ocupa o segundo posto com três pontos em dois jogos, enquanto o Portimonense é líder, com duas vitórias em dois jogos.
         Para o Sporting conseguir o apuramento para a próxima fase da competição, precisa não só de vencer o seu próximo desafio da competição, como também uma conjugação de resultados por parte dos seus adversários.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.