FC Porto nas meias-finais da prova rainha em Portugal

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Fotografia do estádio, retirada do Media Cache

Depois da expressa vitória do FC Porto diante o Boavista, no passado domingo para a Liga NOS, os dois emblemas do norte defrontaram-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal - a prova rainha no país.


Rui Barros ultimou três mudanças no onze inicial, comparativamente ao anterior jogo

         Helton foi titular na baliza portista, enquanto Varela e Evandro (respetivos lugares ocupados no passado domingo, por Corona e André André).
         Rúben Ribeiro foi titular no lado da formação das panteras.

O único tento da partida surgiu aos 24 minutos

         Brahimi ganhou posição na área do Boavista e, não se deixando intimidar pelos adversários, rematou cruzado para o fundo das redes da equipa axadrezada, inaugurando o marcador e consequentemente, fixando o resultado final do desafio.
         O Boavista, principalmente na primeira parte, ainda tentou reagir ao tento sofrido e Rúben Ribeiro foi o rosto dessa reação das panteras, mas sem grandes consequências para a baliza defendida por Helton.

Evandro saiu lesionado da partida

         Uma das três novidades, comparativamente ao último jogo dos dragões no domingo passado, saiu lesionada do desafio aos 37 minutos - entrou para o lugar de Evandro, Imbula (que não foi feliz no encontro).
         Aos 23 minutos da segunda parte, Imbula foi admoestado com cartão vermelho por parte do juiz do encontro, recebendo ordem de expulsão - entrada violenta ao pé de Reuben Gabriel.

Nos últimos instantes, uma grande penalidade beneficiou o Boavista

         Depois de ter ficado em inferioridade numérica desde os 68 minutos de jogo, a equipa do FC Porto viu Martins Indi a cometer falta na sua grande área sobre Douglas - grande penalidade a favor do emblema axadrezado.
         Chamado a converter, Douglas viu Helton a superiorizar-se entre os postes da baliza portista, negando o golo que restabeleceria a igualdade no marcador e levaria o encontro a prolongamento.

         Com esta vitória alcançada, o FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal, defrontando nas meias-finais* a equipa do Gil Vicente, que recebeu e venceu o Nacional por uma bola a zero.
* As meias-finais da competição irão ser a duas mãos, realizadas entre os dias 2 e 4 de fevereiro (1.ª mão) e 1 a 3 de março (2.ª mão).


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.