Benfica esteve a perder, mas está a dois pontos da liderança (1-2)

Imagem de fundo retirada do LusoGolo

O Benfica sabia à partida para o seu respetivo jogo nesta primeira jornada da segunda volta, que em caso de vitória, aproximar-se-ia do primeiro posto - depois de o Sporting ter deslizado em casa diante o Tondela. Mas os encarnados não tiveram vida fácil... e chegaram estar a perder!


Rui Vitória repetiu o onze inicial pelo terceiro jogo consecutivo

         O técnico encarnado contou com o regresso de Nélson Semedo - que esteve lesionado - ao lote de convocados (mas acabou por assistir ao encontro nas bancadas, a par de Grimaldo); Nico Gaitán voltou a ser ausência, encontrando-se ainda a recuperar de lesão.


O Benfica ameaçou, mas foi o Estoril a inaugurar o marcador

         Com lotação esgotada no Estádio António Coimbra da Mota e quando se adivinhava que mais tarde ou mais cedo poderia surgir o tento inaugural na partida por parte do Benfica, foi o Estoril que, contra toda a corrente do jogo, no seu primeiro remate à baliza fez o primeiro golo do desafio - Bonatini antecipou-se a Lisandro López e aproveitou um cruzamento de Anderson Luís para colocar os canarinhos na frente do marcador.
         O Estoril apresentou boa organização defensiva e mostrou que estudou bem o adversário, não permitindo linhas de passes entre os homens do Benfica, conseguindo terminar a primeira parte em vantagem.

Os encarnados foram sabendo reagir e aproveitaram para dar a cambalhota no marcador

         Rui Vitória, para o início da segunda parte, fez sair Raúl Jiménez, lançando para jogo Mitroglou. E foi do grego que surgiu o primeiro golo dos encarnados no encontro - aos sete minutos da segunda parte, André Almeida cruzou para a grande área do Estoril onde Mitroglou, com alguma confusão à mistura, aproveitou para rodopiar e atirar para o fundo das redes defendidas por Kieszek, restabelecendo a igualdade no marcador.
         O tento da vitória dos encarnados surgiu aos 68 minutos por intermédio de Pizzi, depois de um passe em desmarcação de Jonas, fixando o resultado final do encontro em duas bolas a uma favorável às águias - que depois de terem terminado a primeira parte a perder, conseguiram dar a volta na segunda.

NOTA: dois minutos antes de ser apontado o golo da vitória dos encarnados diante o Estoril, existiu um lance caricato na grande área do Estoril, estando a polémica do encontro envolvida nesse mesmo lance - terá a bola entrado ou não? Ou melhor, terá a bola ultrapassado completamente a linha de golo? Uma questão, que nem as imagens televisivas conseguem esclarecer.

Benfica está a dois pontos de Sporting

         Com esta difícil vitória conquistada no terreno do Estoril, onde até parte da iluminação do recinto falhou - e obrigou à interrupção do desafio aos 76 minutos -, o Benfica permanece no segundo posto da tabela classificativa da Liga NOS mas agora, apenas a dois pontos do líder do campeonato, Sporting, somando 43 pontos.
         A formação chefiada por Fabiano Soares permanece no 11.º lugar, com 20 pontos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.