Sporting vence turcos (3-1) e carimba apuramento

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Imagem original do estádio, retirada o EFACEC

Esta quinta-feira, o Sporting conseguiu o seu apuramento para a próxima fase da Liga Europa, juntando-se assim a FC Porto e Sporting de Braga (clubes que também vão marcar presença).


Jorge Jesus não ultimou mudanças e alinhou com a "artilharia"


         Teo Gutiérrez recuperou de lesão e foi suplente utilizado, enquanto Slimani saltou para o onze e voltou a ser o homem mais avançado da formação de Alvalade (no último jogo para o campeonato nacional, o argelino falhou o encontro - da 12ª jornada -, devido a castigo). Tobias Figueiredo juntou-se aos "recém-regressados", mas não foi utilizado.
         Em sentido contrário, Ewerton falhou o encontro devido a lesão. Também Tanaka, Jonathan e André Martins marcaram ausência no lote de convocados.

Era obrigatório a equipa portuguesa vencer para seguir em frente na competição


         E a formação orientada por Jorge Jesus cumpriu o objetivo - mas nem tudo foi um "mar de rosas".
         Depois de uma primeira parte sem qualquer tento marcado, aos 13 minutos da segunda parte, foi a formação turca a desfazer a igualdade que se registava no marcador - Mario Gomez, após assistência no flanco esquerdo do ataque da equipa do Besiktas de Quaresma, atirou para o fundo das redes defendidas por Rui Patrício - que estava completamente batido.

As contas complicaram-se para o emblema leonino, mas a reação não poderia ser melhor


         Nove minutos depois do tento sofrido, Slimani restabeleceu a igualdade no marcador.
         Aos 72 minutos de jogo, Bryan Ruiz (que assistiu Slimani para o primeiro golo da equipa portuguesa no encontro), consumou a reviravolta no marcador favorável aos leões, colocando a equipa nos 16 avos de final da competição.
         No minuto 77, Teo Gutiérrez fixou o resultado final em três bolas a uma e o apuramento, depois de um contra-ataque orientado pelos leões (entrou na segunda parte do encontro, aos 64 minutos - saiu Adrien Silva).


Sporting junta-se a três clubes apurados para as competições europeias


         A fase de grupos das competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa) terminaram esta quarta e quinta-feira, respetivamente. O sorteio será apenas na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro.
         Portugal irá contar apenas com uma equipa na Liga dos Campeões - o Benfica -, enquanto Sporting de Braga, Porto e Sporting serão os representantes "lusos" na Liga Europa.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.