Sporting permanece líder isolado à 13.ª jornada (3-1)

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Imagem do estádio, retirada do EFACEC

O Sporting foi o último grande a entrar em competição nesta 13.ª jornada da Liga NOS - mas só esta segunda-feira o FC Porto irá ser o último dos "três grandes", uma vez que viu o seu jogo diante o Nacional a ser adiado pelas condições climatéricas.

Ewerton regressou de lesão e foi titular

         Jorge Jesus determinou algum "descanso" no meio-campo leonino, já a pensar no encontro com o Sporting de Braga para a Taça de Portugal, a meio desta semana que se irá iniciar amanhã.
         Prova disso, foi a ausência de João Mário William Carvalho - as apostas do técnico leonino recaíram sobre Gelson Martins AquilaniEwerton, por seu turno, fez dupla no centro da defesa com Naldo.

Ao intervalo, o Sporting já vencia por 2-0 a formação de Moreira de Cónegos


         A equipa orientada por Jorge Jesus desde cedo protagonizou as melhores jogadas e os melhores lances para marcar, mas só aos 29 minutos por intermédio de Gelson Martins, o Sporting se adiantou no marcador - na cobrança de um livre a beneficiar a equipa da casa, Bryan Ruiz assistiu Gelson que teve frieza suficiente para bater Stefanovic e fazer o primeiro do encontro.
         O segundo surgiu aos oito minutos antes do intervalo, com Aquilani a dar o melhor seguimento ao cruzamento de Adrien Silva.

Segunda parte = duas grandes penalidades


Uma para a formação de Alvalade e outra para a equipa do Moreirense:
         Aos 11 minutos da segunda parte, o Sporting beneficiou de uma grande penalidade a seu favor, depois de o árbitro ter entendido que houve falta de Ernest sobre Slimani. O mesmo se preparou para a cobrar - num primeiro remate permitiu a defesa de Stefanovic mas na recarga, não deu hipóteses e atirou para o fundo das redes adversárias.
         Dez minutos antes dos 90, foi a vez de o Moreirense aproveitar uma grande penalidade a seu favor, para mostrar que estava vivo no encontro e reduzir a sua desvantagem para dois golos - marcou Rafael Martins.


         O Sporting permanece líder isolado com a vitória alcançada neste final de tarde diante o Moreirense, agora com 35 pontos.
         O Moreirense não vive dias felizes e em 13 jogos já decorridos, soma apenas 11 pontos, ocupando a 14.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.