Sporting desliza na Madeira e perde liderança (1-0)

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Fundo do estádio, retirado do Zerozero


O Sporting deslocou-se até à Madeira para defrontar a União, depois de a meio da semana o emblema madeirense ter conquistado um empate (sem golos) diante o Benfica e também, após a eliminação do detentor da prova "rainha" - na Taça de Portugal -, frente ao Sporting de Braga.


William Carvalho e João Pereira no banco; Schelotto chamado pela primeira vez


         Sem ameaças de possível nevoeiro a pairar o estádio, Jorge Jesus alinhou com Ricardo Esgaio e Gelson Martins no onze inicial, deixando João Pereira e William Carvalho, respetivamente, no banco de suplentes.
         Schelotto, que foi chamado pelo técnico leonino pela primeira vez esta época - e apesar de ter figurado nos convocados, assistiu ao encontro a partir das bancadas do Estádio da Madeira.


Primeira parte sem golos


         O Sporting entrou bem no desafio e dominou nos instantes iniciais da partida, contudo, não foi suficiente para desfazer a igualdade assinalada no marcador desde o apito inicial do árbitro da partida.

Nota para a presença de Dolores Aveiro e Cristianinho, mãe e filho de Cristiano Ronaldo, a torcerem pela equipa madeirense.


O único tento da partida apenas surgiu no segundo tempo


         Aos 69 minutos de jogo, Danilo Dias inaugurou o marcador e colocou a sua equipa na frente, após um cruzamento de Paulinho para a cabeça do autor do único tento da segunda parte e consequentemente, da partida. Nota para o facto de Danilo se encontrar solto de marcação, fixando sem muitas dificuldades o resultado final da partida favorável à formação orientada por Norton de Matos.

         Para que esta vitória alcançada pela União da Madeira fosse possível, além de Danilo Dias ter marcado, a verdade é que André Moreira também teve uma excelente noite, impedindo que a equipa do Sporting fosse feliz e conseguisse marcar na baliza por si defendida. Por isso mesmo, foi eleito o homem do jogo no final do desafio.

         Com esta vitória alcançada pela equipa da União, a equipa da Madeira conta agora com 14 pontos - quatro desses pontos conquistados frente a Benfica (1) e Sporting (3), em menos de uma semana.
         A formação de Alvalade, com a derrota imposta na noite deste domingo no Estádio da Madeira, colocou a liderança do campeonato nacional ao alcance de FC Porto que não desperdiçou - venceu a Académica no Estádio do Dragão, por três bolas a uma e lidera agora a Liga NOS, com mais um ponto que o segundo classificado e mais cinco que o terceiro.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.