FC Porto aproveita deslize do Sporting para ser líder (3-1)

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Fundo do estádio, retirado do Portal do Turismo do Porto

O FC Porto recebeu e venceu, nesta 14.ª jornada, a formação da Académica por três bolas a uma. Perante este triunfo da equipa orientada pelo espanhol Julen Lopetegui, os dragões são agora líderes isolados da Liga NOS, depois da derrota do Sporting diante a União da Madeira.


Publicidade nas camisolas


         Pela primeira vez nesta presente época, os dragões contaram com um publicidade na parte frontal da camisola: "sinta +". Mas a verdade é que enquanto muitos pensavam que sim, que realmente era um patrocínio, a verdade é que não, não é um patrocínio - mas sim a publicidade ao slogan do Porto Canal que irá apresentar uma nova imagem a partir de 11 de janeiro do próximo ano.


Aos sete minutos, o Porto já vencia


         Corona ameaçou aos cinco minutos, mas aos sete, Danilo Pereira fuzilou a baliza defendida por Pedro Trigueira, na sequência de um pontapé de canto de que beneficiou a equipa portista.
         A equipa de Filipe Gouveia apenas conseguiu reagir ao tento sofrido nos instantes finais da primeira parte, mas sem consequências para o marcador e/ou para a baliza de Casillas.

Segundo tempo "recheado" de golos


         Foi preciso esperar até aos oito minutos da segunda parte, para se assistir ao primeiro golo do segundo tempo - Aboubakar, aproveitou um livre cobrado por Layún para fazer o segundo da partida.
         O Porto chegou ao terceiro à passagem do minuto 71, com Herrera a puxar dos "galardões" e a marcar de calcanhar o último tento portista no encontro. Destaque também não só para a execução de classe do internacional mexicano, mas também para a grande jogada protagonizada por Corona.
         A Académica quis mostrar-se viva no encontro e a seis minutos dos 90, reduziu a desvantagem assinalada no marcador, por intermédio de Rui Pedro.

Novo líder neste campeonato nacional


         Depois do desaire do Sporting na Choupana, diante a União da Madeira, o FC Porto aproveitou da melhor maneira a "prenda" e assegurou a conquista dos três pontos no seu encontro que agora lhe dá a liderança desta presente edição da Liga NOS, com 36 pontos.
         A Académica, por seu turno, continua numa posição frágil, uma vez que se encontra na zona de descida (ocupa a penúltima posição da tabela classificativa com dez pontos - os mesmos que Boavista).


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.