Duas grandes penalidades e golaço de Sanches dão vitória (3-0)

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora.
Imagem original do Estádio, retirada do Público

O jogo inaugural da 12.ª jornada desta sexta-feira, terminou com uma vitória dos encarnados por três bolas a zero, diante a formação liderada por Filipe Gouveia, a Académica.

Gonçalo Guedes e Samaris foram suplentes utilizados


         Provavelmente já a pensar na partida da próxima terça-feira para a Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid - onde estará em disputa o primeiro lugar do grupo C desta Liga Milionária -, Rui Vitória optou por alinhar no onze inicial com a dupla Fejsa/Renato Sanches no meio-campo e a dupla Pizzi/Gaitán nos flancos de ataque da formação encarnada, remetendo Samaris e Gonçalo Guedes para o banco de suplentes. Na frente de ataque, Mitroglou contou com a companhia de Jonas.

Foi preciso uma grande penalidade para o Benfica ir a vencer para intervalo a Académica, pela margem mínima


         Aos 34 minutos de jogo, Pedro Trigueira - guarda-redes da Académica - derrubou na sua grande área Gaitán. O juiz da partida não teve dúvida e admoestou o atleta com cartão amarelo e assinalou para a marca de 11 metros. Chamado a converter, Jonas transformou a grande penalidade e consequentemente, adiantou o Benfica no marcador.

Na segunda parte, uma grande penalidade e um golo de "tirar o chapéu" a Renato Sanches


         Aos 67 minutos de jogo, novamente uma grande penalidade a beneficiar a equipa encarnada - mão de Ofori dentro da área da Briosa. E novamente Jonas para converter - além de ter dilatado a vantagem do Benfica no encontro, fez o segundo golo da sua conta pessoal ("bis").

         Cinco minutos antes de ser conhecido o tempo de compensação dado na partida, eis que Renato Sanches fez valer o preço investido no bilhete para assistir à partida - remate colocado que apenas terminou no fundo das redes adversárias, sem qualquer hipótese de defesa para Pedro Trigueira, fazendo o primeiro golo enquanto jogador da equipa sénior e principal do Benfica.

         Com a vitória alcançada nesta 12.ª jornada, o Benfica aproxima-se de Sporting e Porto, estando a três e cinco pontos, respetivamente (soma agora 24 pontos)... mas tanto Sporting como Porto, apenas jogarão este sábado.
         A Académica, por seu turno, permanece na 17.ª posição, com apenas sete pontos conquistados em 12 jogos já disputados.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.