Benfica despede-se de 2015 com uma vitória para o Campeonato Nacional (3-1)

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Fundo do estádio, retirado do VAVEL

O SL Benfica recuperou este domingo, três pontos de desvantagem que tem para com o primeiro classificado, ao vencer em casa o Rio Ave por três bolas a uma... e ao aproveitar o deslize do Sporting na Madeira.

Samaris regressou à titularidade; Gaitán ainda foi ausência para Rui Vitória


         Samaris esse que estava em risco para o próximo jogo, caso fosse admoestado no encontro com cartão amarelo - acabou por acontecer aos oito minutos e assim sendo, o internacional grego encontra-se impedido de dar o seu contributo à equipa no encontro diante o Vitória de Guimarães.
         Devido a lesão, Gaitán voltou a falhar o encontro - o terceiro consecutivo.

Bem cedo, o Benfica marcou o primeiro no encontro


         Aos quatro minutos de jogo, depois de um primeiro remate à baliza da equipa vilacondense, onde Cássio respondeu com uma defesa, Jonas, na recarga, não desperdiçou e fez o primeiro golo da partida.
         Antes de se cumprir o primeiro quarto de hora no encontro, o Rio Ave restabeleceu a igualdade no marcador - na cobrança de um livre direto, Bressan atirou para o fundo das redes defendidas por Júlio César. O guardião brasileiro bem se esticou, mas nada podia fazer para impedir o tento do empate na partida.

Só a nove minutos do fim é que o Benfica conseguiu resolver o encontro a seu favor


         Jonas, que já na primeira parte tinha marcado, marcou o seu "bis" no encontro, depois de um cruzamento bem medido por Carcela, aos 81 minutos.
         Dois minutos depois do tento do avançado, eis que Jiménez surge para fechar as contas no encontro - contra-ataque da formação orientada por Rui Vitória, com o internacional mexicano a marcar no seu primeiro remate à baliza de Cássio.

         Num jogo onde o Benfica se pode queixar da equipa de arbitragem, a equipa encarnada acabou por vencer a formação do Rio Ave por três bolas a uma e beneficia da derrota do Sporting, na Madeira, diante a União - por uma bola a zero.
         A equipa orientada por Rui Vitória ganha assim três pontos na "corrida à liderança", enquanto o Rio Ave ocupa a sexta posição da tabela classificativa, à espera de ver o que o Paços de Ferreira irá fazer esta segunda-feira, no seu respetivo encontro diante o Sporting de Braga.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.