Benfica complicou, mas venceu o Nacional (1-0)

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Fotografia do fundo, retirada do VAVEL

O Sport Lisboa e Benfica recebeu, na Luz, o Clube Desportivo Nacional Futebol.  O encontro respeita à 1ª jornada do Grupo B, da Taça CTT. 


A jogar em casa, o Benfica não perde contra Nacional há 17 encontros. 20,107 foi o número de espetadores nas bancadas para assistir ao encontro


         Para o encontro, Rui Vitória escolheu o seguinte onze: Ederson; Sílvio, Lindelöf, Lisandro López e Eliseu; Samaris e Cristante; Pizzi, Carcela, Talisca e Mitroglou.

O juiz escolhido para o jogo foi João Capela da AF Lisboa


         O árbitro apita para o início do encontro. O Benfica entrou ao ataque no encontro, sendo que aos 23’ surge grande oportunidade de golo. Cristante a servir Pizzi, mas este encontrava-se em posição fora de jogo. 
         Durante os seguintes 10’, 3 cartões amarelos a serem mostrados a jogadores da formação encarnada. Aos 36’, nova oportunidade de golo. Mitroglou serve Carcela mas este a não conseguir finalizar, atirando ao lado. 
         Perto do final da primeira parte, tempo ainda para remate perigoso de Talisca, mas este a ficar nas mãos do guardião do Nacional.

Sem qualquer alteração no marcador, ambas as equipas recolhem aos balneários


         Para a segunda parte, o Nacional parece ter ganho novo espírito. Duas situações de golo nos minutos iniciais, com Ederson a ficar bem na fotografia. Aos 63’ de jogo, Pizzi novamente a falhar, entregando-a de bandeja a Gottardi. Aos 77’, Rui Vitória faz entra Jiménez para o lugar de Mitroglou.
         E que substituição... Raúl Jiménez, aos 89’, a concretizar aquele que seria o único tento da equipa encarnada no encontro.

O Benfica encontra-se agora no segundo lugar do Grupo B, com 3 pontos


         Em primeiro lugar encontra-se a formação do Moreirense que conta igualmente com 3 pontos, porém com quatro tentos marcados no seu respectivo encontro.

Os encarnados voltam a entrar em campo dia 2 de Janeiro frente ao Vitória de Guimarães, encontro esse a contar para a Liga NOS, agendado para as 18h30.


Crónica da autoria de Daniel Firmino


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.