Sporting perde (3-0), mas só depende de si para apuramento


O grupo H desta fase de grupos da Liga Europa (grupo onde está inserido a equipa portuguesa), arrancou com um empate a uma bola, entre Besiktas e Lokomotiv de Moscovo na Turquia.

Tanaka titular pela primeira vez esta época


E foi sacrificado por Jorge Jesus, após expulsão de Rui Patrício... mas já lá vamos.
         Adrien Silva e Rui Patrício foram os únicos intocáveis pelo técnico leonino para o encontro desta noite, no que diz respeito aos habituais titulares.

Quatro anos, um mês e 20 dias sem vencer, na condição de visitante


         Esperava mais da equipa leonina, que na anterior jornada tinha vencido no Estádio de Alvalade o emblema albanês por 5-1.
         O Skenderbeu entrou pressionante no encontro e o Sporting tinha poucos espaços para construção de jogo avançado e aos 15 minutos, foi a formação da casa a inaugurar o marcador, após defesa para a frente de Rui Patrício após remate de Esquerdinha - Lilaj na recarga, fez o primeiro no encontro.
         Dois minutos depois, Rui Patrício foi admoestado com cartão vermelho direto, após falta do internacional português na grande área da equipa leonina. Na conversão, Lilaj fez o segundo da sua conta pessoal e segundo do Skenderbeu na partida.
         Se as coisas aos 15 minutos começaram a ficar "negras" para a formação portuguesa, a expulsão de Rui Patrício e o segundo golo da equipa da casa, vieram complicar mais as contas dos leões no desafio.

Equipa perdida e jogadas denunciadas, prejudicaram o Sporting


         Mérito também para a equipa albanesa, que conseguiu fechar bem os espaços e consequentemente, o jogo. 
         E 11 minutos depois do início da segunda parte, Nimaga fixou o resultado final em três bolas a zero para o Skenderbeu, após uma atrapalhação na defensiva entre Boeck e Ewerton, onde o guardião brasileiro colocou a bola nos pés do adversário que executou um chapéu, que apenas terminou no fundo das redes leoninas.
Primeira vitória e primeiros pontos para a formação do Skenderbeu.

Ficam complicadas as contas... mas não comprometidas


         Direta e frontalmente falado, a verdade é que o Sporting apenas depende de si para se qualificar para os 16 avos da Liga Europa.
         A formação orientada por Jorge Jesus, conta com menos dois pontos que Besiktas (segundo classificado), com quem irá jogar na sexta e última jornada do grupo H da competição.
         Antes desse encontro (que se poderá demonstrar decisivo para o emblema lisboeta), o Sporting irá deslocar-se a Moscovo, para defrontar o Lokomotiv - líder do grupo, com oito pontos.
         O importante será ganhar ou então, tentar fazer o mesmo resultado que o Besiktas no seu respetivo jogo da quinta jornada - receção ao Skenderbeu.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.