SL Benfica x Boavista - vencer é importante... e obrigatório


Este domingo, no Estádio da Luz, o Benfica terá como adversário o Boavista, de Petit (ex-jogador dos encarnados).

SL Benfica


         A formação orientada por Rui Vitória vem de uma vitória tanto para o campeonato nacional, como para a Liga dos Campeões - no que diz respeito ao campeonato nacional, os encarnados na anterior jornada venceram o Tondela por uns expressos 4-0, enquanto para a Liga dos Campeões receberam e venceram a equipa turca do Galatasaray por duas bolas a uma (onde emoção não faltou nesse encontro).

         As águias, no último jogo realizado no seu estádio para a Liga NOS, perderam por três bolas a zero - e souberam o que foi perder pela primeira vez diante o seu público, diante o seu eterno rival, Sporting.

16 golos marcados e cinco sofridos, com o registo de quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos disputados no seu recinto, é o registo dos encarnados neste campeonato nacional.

         Com menos um jogo, a equipa de Rui Vitória conta com 15 pontos conquistados (desses mesmos pontos conquistados, 12 foram a jogar perante o seu público, no seu estádio) e ocupa a quinta posição na tabela classificativa.

Boavista


Um regresso sempre especial para Petit (antigo jogador do Benfica), mas não desleixando o objetivo principal: a conquista de pontos.

         A equipa do Boavista vem de uma derrota diante a formação do Marítimo, no Estádio do Bessa, por uma bola a zero.
         A jogar fora de portas, o emblema axadrezado contabiliza apenas uma vitória, dois empates e o mesmo número de derrotas - sendo que a primeira e única vitória da equipa orientada por Petit foi na 5.ª jornada, quando se deslocou a Coimbra para jogar diante a Académica (encontro que venceu por duas bolas a zero).

         A formação do norte ocupa a 13.ª posição na tabela classificativa da Liga NOS, com o total de 9 pontos conquistados em nove jogos já decorridos (mais de metade desses pontos foram conquistados a jogar fora de portas - 5 pontos).

         No que diz respeito a golos marcados e sofridos, a jogar na condição de visitante, os "panteras" somam uma diferença de golos negativa: quatro golos marcados, e mais três sofridos.


SL Benfica x Boavista || este domingo, às 16 horas, no Estádio da Luz

Transmissão: BTV 1.

0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.