Liga dos Campeões: Dínamo impõe primeira derrota a FC Porto


A equipa portista foi a primeira a entrar em ação - no que diz respeito aos clubes portugueses em competições europeias -, e não foi feliz...

Bastava apenas um ponto para a equipa de Julen Lopetegui assegurar presença nos oitavos já esta noite


         A tarefa ficou complicada com a derrota "caseira" hoje, no Estádio do Dragão, diante o Dínamo de Kiev (que se aproximou dos primeiros lugares, estando agora a dois pontos de primeiro e segundo classificados - Chelsea e FC Porto).

         Mas apesar de ter complicado as contas hoje, a formação orientada pelo técnico espanhol continua apenas a precisar de um ponto para seguir em frente na Liga Milionária - mas é importante referir que a sexta e última jornada da equipa portuguesa será em Inglaterra, mais precisamente em Londres, frente ao Chelsea do português José Mourinho.

FC Porto não convenceu com a sua exibição esta noite


         Até aos 20 minutos da primeira parte, a equipa portuguesa mostrou-se mais rematadora e perigosa, tentando chegar ao tento - tento esse que não surgiu. 
         O Dínamo Kiev ascendeu no encontro e aos 35 minutos, beneficiou de uma grande penalidade assinalada a seu favor - dentro da área da equipa portista, o árbitro entendeu que houve um derrube provocado por Imbula sobre Rybalka, e não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade. Yarmolenko, chamado a converter, não falhou e fez o primeiro para o emblema ucraniano.

FC Porto tentou reagir na segunda parte... mas sofreu mais um (com ajuda de Casillas)


         Numa altura em que o FC Porto tentava (pelo menos) chegar à igualdade no encontro, Casillas veio ajudar o adversário e prejudicar a sua equipa... tendo ficado muito mal na fotografia:
após uma bola perdida no meio-campo azul e branco, Derlis González (ex-jogador do Benfica) rematou para defesa com uma mão de Casillas - a bola acabou por subir e seguir para a baliza, terminando no fundo das redes.

Com a vitória do Dínamo Kiev no Estádio do Dragão, diante o FC Porto, a equipa portuguesa ficou a saber o o que é perder pela primeira vez nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Chelsea igualou a formação portuguesa na liderança do grupo G


Como já foi mencionado anteriormente, Chelsea e FC Porto repartem agora a liderança do grupo, ambos com dez pontos. Segue-se o Dínamo Kiev com oito e na última posição, o Maccabi Tel-Aviv, sem qualquer ponto pontuado em cinco jogos disputados.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.