Liga dos Campeões: Benfica x Galatasaray (antevisão)


No final desta tarde, o Benfica irá ser o primeiro clube português a iniciar a 4.ª jornada na Liga Milionária - diante o Galatasaray.


Na jornada anterior, a equipa encarnada soube o que foi perder... pela primeira vez

Nesta presente edição da Liga dos Campeões, o Benfica manteve-se invicto durante duas jornadas (diante Astana e Atlético de Madrid, respetivamente). 
Foi preciso deslocar-se até à Turquia, para defrontar o Galatasaray, para perder o estatuto de "invencível" no grupo C desta Liga dos Campeões.
Essa derrota, permitiu que a formação do Atlético de Madrid igualasse o Benfica na liderança do grupo (Atlético de Madrid já jogou e empatou sem golos com o Astana, no Cazaquistão).


Benfica e Galatasaray venceram nos seus campeonatos... e pelo mesmo resultado

  Apenas muda o facto de um ter jogado na condição de visitante (Benfica) e outro de visitado (Galatasaray). O Benfica venceu por quatro bolas a zero a equipa do Tondela e o Galatasaray, pelo mesmo resultado, a formação do Eskisehirspor.


No que diz respeito à competição...

  O Galatasaray já arrecadou todos os resultados possíveis: uma derrota (na primeira jornada, em casa com o Atlético de Madrid, por dois a zero), um empate (na jornada seguinte, na deslocação ao Cazaquistão para defrontar o Astana - a duas bolas) e uma vitória (na terceira jornada, diante a equipa portuguesa, por duas bolas a uma).
  O Benfica, por sua vez, não soube o que é empatar (ainda): duas vitórias nas duas primeiras jornadas do grupo C, diante o Astana em casa e com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, e uma derrota na anterior jornada, diante o emblema turco.


Equipas separadas... por dois pontos

  Em caso de vitória da equipa do Galatasaray esta noite, as contas para os encarnados não ficam encerradas, mas ficam complicadas. E para evitar complicações, caso o Benfica conquiste os três pontos a jogar em casa e diante o seu público, fica apenas a um ponto de garantir a presença nos oitavos-de-final da competição - ou seja, basta conquistar um ponto em dois jogos para esse cenário.


Mas para que isso aconteça, é sem dúvida, preciso vencer
Será que a vitória em Istambul, dará outro ânimo ao Galatasaray e uma "vontade de reagir" à equipa de Rui Vitória. É esperar até às 19h45, para ver.


SL Benfica x Galatasaray || hoje, às 19h45 
Transmissão: RTP 1.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.