Imagem da semana (9 a 15/novembro)


Os ataques coordenados - com tiros e explosões -, que tomaram a capital francesa de "assalto" na passada sexta-feira, causando o terror em Paris.

         Estes acontecimentos, fazem acreditar que a terceira guerra mundial poderá aproximar-se mais depressa, do que se poderá imaginar. Pelo menos, é a opinião que tenho conseguido apurar em redes sociais e em fóruns de discussão sobre o assunto.

         Até ao momento, há o registo de 129 mortos (dados oficiais), sendo três de nacionalidade portuguesa. Sabe-se também que um dos terroristas que supostamente arquitetou este "plano" - que deveria ter como local de bombardeamento, o Estádio de França: onde se encontrava a decorrer o encontro particular entre a França e a Alemanha -, é filho de mãe portuguesa. Juntando-se a isto, existem ainda duas pessoas de nacionalidade portuguesa desaparecidas.

Em resposta aos ataques, a França atacou este domingo, o quartel-general do Estado Islâmico da Síria. Há pelo menos, 130 mortos.

Um acontecimento que está a sensibilizar um pouco por todo o Mundo.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.