FC Porto vence Tondela pela margem mínima... e foi assobiado


Tondela e FC Porto mediram forças esta noite, no Estádio Municipal de Aveiro - encontro referente à 11.ª jornada da Liga NOS.

         À partida para este encontro, Tondela apenas tinha conquistado cinco pontos (estando na última posição do campeonato nacional, enquanto FC Porto - com menos um jogo -, 21 pontos conquistados em nove encontros já disputados (os dragões têm um jogo em atraso, com a União da Madeira), ocupando o segundo posto da tabela classificativa

Jogo de nervos para a equipa portista


Mesmo a ganhar, a formação orientada por Julen Lopetegui esteve longe de agradar os seus adeptos, que mesmo com o seu clube a vencer, não deixaram de assobiar a equipa.

         Apesar disso, o FC Porto venceu pela margem mínima a equipa do Tondela, por uma bola a zero, com o único tento da partida a ser apontado aos 28 minutos, por Brahimi - habilita-se a ser um dos melhores golos do internacional argelino: excelente remate em arco com o pé esquerdo, com a bola a entrar no ângulo da baliza defendida por Cláudio Ramos.

         A oito minutos de se ficar a conhecer o tempo extra que seria dado na partida, o Tondela beneficiou de uma grande penalidade a seu favor - Maicon derrubou Murillo e o árbitro apontou, sem hesitações, para a marca dos onze metros. Chamado a converter, Salva Chamorro permitiu uma grande intervenção de Iker Casillas, negando o golo que restabeleceria a igualdade no marcador, complicando as contas dos dragões na partida - depois de a meio da semana ter dado que falar, devido ao segundo tento sofrido diante do Dínamo Kiev, o internacional espanhol redimiu-se esta noite.

Três pontos na bagagem para o regresso à invicta


         O FC Porto soma agora, 24 pontos (com menos um jogo) e tem menos dois pontos que o atual primeiro classificado - o Sporting, que apenas entrará em campo na segunda-feira, diante o Belenenses no Estádio de Alvalade.
         Por seu turno, o Tondela permanece na 18.ª posição, com os mesmos pontos que tinha à partida para este encontro - cinco.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.