FC Porto e Sporting CP seguem em frente na Taça de Portugal


FC Porto e Sporting CP asseguraram este sábado, a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. 
O SL Benfica, por seu turno, ficou pelos 16 avos de final da competição.

FC Porto venceu sem dificuldades o Agrense, por duas bolas a zero


Com os dois golos a surgirem (só) na primeira parte do encontro.
         Aos 14 minutos, a formação orientada por Julen Lopetegui adiantou-se no marcador por intermédio de Alberto Bueno - de cabeça, o jogador do FC Porto desfez a igualdade no marcador.
         Cinco minutos antes do intervalo, o mesmo interveniente voltou a marcar pela segunda vez na partida, consumando o seu "bis" no desafio e consequentemente, fixando o resultado final em duas bolas a zero favorável à equipa portista - amorteceu a bola com o peito, rodopiou e marcou.

Com esta vitória alcançada nos Açores, a equipa dos dragões segue para os oitavos de final da competição "rainha" em Portugal.

Após prolongamento, o Sporting CP levou de vencido o SL Benfica, por 2-1


         Jogo grande dos 16 avos de final da Taça de Portugal, com o Sporting a receber em Alvalade a equipa do Benfica. "Derby lisboeta" vivido com muita intensidade tanto nas bancadas, como no terreno de jogo.

         O Benfica foi o primeiro a marcar - aos seis minutos, Mitroglou (que chegou a estar na mira do Sporting no passado mercado de transferências), fez o primeiro golo no encontro. Curiosamente, o primeiro (e único) golo do Benfica frente ao Sporting, em três jogos diante a equipa orientada pelo ex-técnico das águias, Jorge Jesus.
         Instantes antes de o árbitro apitar pela última vez na primeira parte do encontro, Adrien Silva restabeleceu a igualdade no marcador, após confusão e atrapalhação na área do Benfica, com Júlio César "aos papéis" no lance.

         Na segunda parte, as duas equipas terminaram o encontro da mesma maneira como iniciaram, e foi preciso recorrer a prolongamento.
         Em tempo de prolongamento, aos sete minutos da segunda parte do mesmo, Slimani aproveitou uma defesa para a frente de Júlio César - após forte remate de Adrien -, para na recarga, fazer o golo que deu passagem até à próxima fase da competição à formação de Alvalade.


FC Porto e Sporting CP seguem em frente na Taça de Portugal, enquanto o SL Benfica, ao segundo jogo na competição, diz adeus.



0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.