"Estrelinha da sorte" dá vitória ao Sporting no derby lisboeta da jornada


O líder do campeonato nacional - com 29 pontos -, recebeu esta segunda-feira em Alvalade, o 13.º classificado com os pontos a coincidirem com a posição ocupada pelo clube na tabela classificativa - 13.

Derby lisboeta da jornada, entre os dois clubes da capital


Teo Gutiérrez e Jefferson foram baixas confirmadas nos convocados de Jorge Jesus, devido a lesão
         Dos onze jogadores que alinharam hoje pela equipa leonina, destaque para Slimani - o argelino estaria em risco para o próximo jogo, caso fosse admoestado na partida com cartão amarelo. Acabou por ser, aos 87 minutos de jogo e por isso mesmo, será uma baixa importante para Jorge Jesus na deslocação à Madeira na próxima jornada, para defrontar o Marítimo.

Sporting por cima do Belenenses na primeira parte do desafio...


... mas sem males maiores para a formação orientada por Pinto - Pinto esse, que foi muito aplaudido pelos adeptos leoninos, no regresso a uma "casa" que já foi sua.

         Mais posse de bola, mais tentativas de golo e mais remates à baliza adversária por parte da equipa de Jorge Jesus - o Belenenses na primeira parte do encontro, não realizou qualquer remate à baliza de Rui Patrício. Apesar da estatística dar primazia à formação de Alvalade, a verdade é que o Sporting não incomodou muito o guardião do Belenenses, Ventura.

Primeira parte resumida em poucas palavras: Sporting alojado no meio-campo da formação do Restelo, com o Belenenses a mostrar boa disposição e organização defensiva.

Perante ao que assistia, Jorge Jesus não demorou muito a mexer na equipa


         Perante o desgaste físico de alguns jogadores que foram titulares na passada quinta-feira para a Liga Europa - na Rússia, diante o Lokomotiv Moscovo -, o técnico leonino esperou até aos 14 minutos da segunda parte para retirar Adrien Silva do encontro, lançando Gelson Martins.
         Fredy Montero também cedeu lugar antes de se completar o minuto 67 no desafio - entrada de Matheus Pereira.

         O Sporting subiu de rendimento perante essas duas substituições protagonizadas por Jorge Jesus

         Até que, quando já tudo apontava para o encontro terminar com um empate sem golos no marcador, aos três minutos de compensação, Tonel jogou a bola com a mão num lance com o internacional argelino do Sporting, Slimani - Artur Soares Dias não teve dúvidas e apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter, William Carvalho deu ao Sporting, três pontos - bola para um lado, guarda-redes para outro.

         Com esta vitória, o Sporting mantém a sua vantagem pontual de cinco pontos, relativamente ao segundo classificado, FC Porto (que tem um jogo a menos).
         O Belenenses, por seu turno, permanece na mesma posição com os mesmos pontos - 13.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.