Benfica vence (2-0) e ascende ao terceiro lugar


O Benfica recebeu e venceu esta tarde, no Estádio da Luz, a equipa do Boavista por duas bolas a zero - encontro referente à 10.ª jornada.

Os eleitos de Rui Vitória


         Cristante e Clésio ficaram de fora da convocatória do técnico encarnado; Taarabt e Nuno Santos assistiram à partida na bancada; Talisca fez dupla com Samaris no meio-campo encarnado;  Mitroglou, já recuperado de lesão, foi suplente (utilizado) por Rui Vitória.

Jogo a horas que os espetadores gostam, mas o espetáculo dentro das quatro linhas... pecou


         A primeira parte do encontro resumiu-se ao Boavista a jogar, a defender e a fechar espaços como podia, condicionando o jogo que se mostrou algo "trapalhão" por parte da formação encarnada. E quando se tratava de rematar à baliza de Mika... cerimónia por parte dos jogadores encarnados, não faltava.

         Contudo, o Benfica inaugurou o marcador aos 39 minutos, por intermédio do recém-chamado por Fernando Santos à Seleção Nacional, Gonçalo Guedes - após cruzamento atrasado de Gaitán para a área da formação axadrezada, o português rematou certeiro para o fundo das redes adversárias, fazendo o primeiro golo do Benfica no encontro e também o seu terceiro neste campeonato nacional.

Na segunda parte, foi mais do mesmo


         Apesar de a formação orientada por Rui Vitória ter protagonizado uma melhor segunda parte, a verdade é que faltou algo para "arrebitar" o encontro.
         Aos 61 minutos, Jonas poderia ter feito o segundo do Benfica na partida... mas revelou excesso de pontaria e acertou no ferro da baliza defendida por Mika.

         Aos 80 minutos, Rui Vitória mexeu na equipa, fazendo entrar Carcela para saída de Jonas - e foi do marroquino que surgiu o segundo golo no encontro que, consequentemente, sentenciou o resultado: Jardel, primeiramente, cabeceou à barra da baliza do Boavista mas na recarga, o recém-entrado Mehdi Carcela, de pé esquerdo, atirou para dentro das redes axadrezadas. 

         E já em tempo de compensação, Idris foi expulso pelo árbitro da partida - Bruno Esteves (da AF de Setúbal) -, por acumulação de cartões amarelos.

Benfica sobe um posto na tabela classificativa


         Perante a derrota este domingo do Rio Ave no terreno do Marítimo por 3-2, a equipa encarnada ascendeu até ao terceiro posto da classificação da Liga NOS, com 18 pontos - se bem que provisoriamente (dependendo do que o Sporting de Braga faça nesta segunda-feira, na sua deslocação até à Madeira, para defrontar a União.
         O Boavista, por seu turno, permanece na 14.ª posição, com nove pontos

0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.