Sporting impõe derrota ao Benfica na Luz (3-0)


Foi preciso esperar 55 jogos decorridos no Estádio da Luz. para que o Benfica voltasse a perder em casa.

      A última derrota do Benfica no Estádio da Luz em jogos a contar para o campeonato nacional, foi a março de 2012. E a última vitória do Sporting no terreno do Benfica tinha sido em 2006...

Mas, vamos àquilo que foi o jogo jogado entre as duas formações.

      Rui Vitória repetiu o último onze do Benfica (frente ao Galatasaray na passada quarta-feira, na Turquia), enquanto Jorge Jesus optou pelo onze "base" da equipa leonina para os jogos da Liga Portuguesa, contando com o regresso de Bryan Ruiz aos convocados e ao onze inicial (depois de uma lesão contraída diante o Vitória de Guimarães, a 4 de outubro). O ex-técnico das águias, atualmente nos leões, alinhou também com dois homens na frente - Slimani e Gutiérrez.

Alinharam no total, dez portugueses no onze: quatro para o lado do Benfica e os restantes seis para o lado da equipa de Alvalade.

      O Benfica entrou bem no encontro mas aos 10 minutos, foi o Sporting a adiantar-se no marcador por intermédio de Gutiérrez, que aproveitou uma falha da defensiva do Benfica e com o guarda-redes a chegar atrasado à bola, para inaugurar o marcador. Golo a surgir completamente contra a corrente que o jogo estava a tomar.

11 minutos depois, o Sporting fez o segundo, quando após um cruzamento de Jefferson para a área do Benfica, Slimani nem teve que saltar para cabecear o esférico para o fundo das redes da baliza defendida por Júlio César - má cobertura dos centrais do Benfica ao argelino.

Bryan Ruiz, que passou de incógnita para certeza no onze inicial da equipa de Jorge Jesus, aos 36 minutos de jogo, fixou o resultado final em 3-0 para a equipa dos leões - num contra-ataque protagonizado pela equipa do Sporting, Slimani rematou para primeira defesa de Júlio César para a frente e na recarga, Ruiz finalizou a jogada com o terceiro golo dos leões na partida.

      No dia em que o Estádio da Luz cumpriu 12 anos de existência e que Jorge Jesus regressou a uma casa que foi sua durante seis anos, o Benfica esteve muito à margem daquilo que poderia fazer. Em contrapartida, enorme Sporting que à semelhança do que havia acontecido no encontro da Supertaça Cândido Oliveira, voltou a levar a equipa de Rui Vitória, vencida.

Com esta vitória, o Sporting assume provisoriamente a liderança da Liga NOS com 20 pontos, enquanto o Benfica - com menos um jogo, é certo -, ocupa o oitavo lugar da classificação, com 12.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.