Seleção Nacional a caminho do Euro 2016

Imagem/montagem completamente editada/manipulada pela autora
Fotografia de fundo, retirada do Sapo

          A Seleção Nacional garantiu esta quinta-feira, após vitória por uma bola a zero - golo solitário de João Moutinho, à passagem do minuto 66 - diante a Dinamarca, a sua presença no Europeu do próximo ano, que se irá disputar em solo francês.


A equipa das "quinas" apenas precisava de pontuar (estava apenas a um ponto da qualificação), para assegurar um lugar na competição.
Assim sendo a Seleção Portuguesa, treinada por Fernando Santos, vai disputar o Euro 2016 - 15.ª edição do Campeonato Europeu.



O trajeto (resumido) de Portugal para o apuramento

          A Seleção Nacional iniciou a fase de grupos de apuramento para o Europeu de 2016 com uma derrota diante a Albânia, por uma bola a zero. A partir daí, em sete jogos disputados (falta apenas jogar-se mais um), a equipa das "quinas" soma seis vitórias
Uma curiosidade: todas as vitórias, pela margem mínima... bem como a derrota. E também não existiu nenhum jogo em que a Seleção Nacional vencesse (ou o único jogo onde perdeu) com uma diferença superior a um golo
          Nos sete jogos disputados até ao momento, apenas em um os portugueses não marcaram - curiosamente, na primeira jornada diante a Albânia, que resultou na primeira e única derrota de Portugal no grupo I de apuramento para o Euro 2016.

Sérvia e Arménia também fazem parte deste grupo de Portugal, onde a Seleção Portuguesa vai encerrar a sua participação na qualificação diante a Seleção da Sérvia - este domingo, pelas 17 horas.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.