Polémica - Mundial 2006 (Alemanha)


Compra de votos, é a polémica instalada em torno do Mundial de 2006, organizado pela Alemanha.

Após quase uma década da realização da competição, surgem notícias e acusações depois de uma investigação da Der Spiegel - que divulgou a investigação em torno de um alegado suborno.

A revista semanal alemã adianta que Robert Loius-Dreyfus colocou em 2000, cerca de 13 milhões de francos (correspondente a mais de seis milhões e meio de euros) numa conta "desconhecida" do comité da candidatura - valor esse que terá servido como suborno do comité para que os germânicos ficassem encarregue da organização do Mundial de 2006.

O dinheiro, terá sido usado para comprar votos de pelo menos quatro representantes asiáticos (do comité da FIFA). Enquanto que, curiosamente, um representante neozalandês absteve-se (gerando muita surpresa) e isso valeu a vitória da Alemanha.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) já veio a público pronunciar-se sobre o assunto e admitiu o pagamento de 6,7 milhões de euros por parte do Comité Organizador do Mundial à FIFA e frisou que o valor pago em nada era relativo à atribuição do Mundial de 2006.


0 comentários:

Enviar um comentário

Parcerias (até ao momento)




Se pretender saber mais sobre a parceria e quiçá, fazer parte, preencha o formulário de contato deste blog, presente no seu lado esquerdo.
Caso não apareça, por favor envie mensagem privada para a página no Facebook.